Hoje a atleta Deisiane já tem 21 anos e mora em Highland no estado de Kansas nos Estados Unidos, mas sua história no esporte começou quando ainda era bem jovem aos 14 anos de idade, e sim em Presidente Prudente.
A atleta Deisiane Teixeira, que foi aluna no curso de inglês da KNN Prudente conta que sempre gostou de praticar esportes e no início o atletismo era quase que uma brincadeira, mas o amor pelo lançamento de dardo cresceu a medida que participava das competições.
A Deisi, como é conhecida, treinava na pista de atletismo da UNESP e teve sua base formada pelo professor LELO, que desde o primeiro dia reconheceu nela os talentos e requisitos necessários de todo bom atleta, sendo a determinação o mais importante deles, segundo o treinador.
Aos 19 anos vieram mais resultados do Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, em San José, na Costa Rica e no Sul-Americano, em Cali, na Colômbia onde conquistou a medalha de ouro e quando isso aconteceu ela teve a visão clara do caminho que deveria percorrer.
A possibilidade de viver do atletismo começou a se concretizar e uma necessidade latente de aprender o inglês emergiu, porque a chance de contratos internacionais e bolsas de estudos esportivas nos Estados Unidos começaram a bater em sua porta.
“Há três anos atrás eu não imaginava morar e estudar fora. Eu nunca de fato tinha pensado nessa possibilidade na minha adolescência, mas quando a oportunidade chegou eu sabia que precisava me preparar e agarrá-la”.
Foi o que ela fez, depois das primeiras competições internacionais ela se matriculou no curso de inglês da KNN Prudente e iniciou sua jornada de aprendizado, que abririam muitas portas.
“Sou eternamente grata a Regina que abriu as portas da KNN Prudente e acreditou em mim. A escola foi fundamental para que eu pudesse passar nas provas das instituições educacionais americanas, onde estudo e treino hoje em dia”.
“Para nós da KNN Prudente foi uma alegria receber a Deisi na escola, ela é um doce, determinada e guerreira, nós sempre soubemos que sua hora chegaria, e pra nós fazer parte dessa história é maravilhoso”. Comenta a diretora da escola Regina Trindade.
Deise conta que deixar a família para percorrer seu sonho não foi uma decisão fácil, mas que conseguiu driblar bem a adaptação em um novo país, porque a língua não foi uma barreira tão grande nesse processo.
Atualmente Deisi está se preparando para representar o Brasil no torneio Sulamericano no Equador e no Panamericano Sub 23 que acontecerá na Colômbia. Perseguir o ouro nesses dois grandes eventos são seus objetivos a curto prazo, mas quando questionada sobre futuro, Deise tem uma visão clara da necessidade de continuar estudando e já tem propostas de grandes universidades americanas e conseguir sua “degree” nos Estados Unidos já faz parte dos seus planos.